Prosperity Fund

O Prosperity Fund é o fundo de cooperação do Governo Britânico financiado através do Foreign and Commonwealth Office (Ministério das Relações Exteriores Britânico), que consiste na assistência ao desenvolvimento a países que compõem a listagem de Ajuda Pública ao Desenvolvimento (APD) do Comitê de Ajuda ao Desenvolvimento da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

A APD visa o progresso econômico e o bem-estar social desses países por meio de doações que juntas somam 0.7% do Produto Nacional Bruto de estados membros da OCDE. O Reino Unido cumpre esta meta, dentre outros, através do Prosperity Fund, que apóia projetos estratégicos e importantes no mundo.

Desde seu lançamento em 2011, o Prosperity Fund tem apoiado aproximadamente 500 projetos de cooperação, em 14 países e regiões do mundo, com a finalidade de proporcionar condições para o crescimento global sustentável. O Brasil é um parceiro ativo e os projetos implementados no país também visam beneficiar seu progresso econômico e social por meio do intercâmbio de conhecimento com o Reino Unido, nas áreas de políticas publicas em diversos setores, como Ambiente de Negócios, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade, Energia, Infraestrutura e Educação & Conhecimento.

O projeto “Melhoria do Ambiente de Negócios por meio da Transparência no Estado de São Paulo” é co-financiado pelo Prosperity Fund e visa o aprimoramento da transparência, combate à corrupção e melhoria social para o Estado de São Paulo.

Para mais informações acesse: https://www.gov.uk/prosperity-fund-programme