Alckmin e Geoff Mulgan discutem inovação e governo do futuro

O ex-conselheiro dos primeiros-ministros Tony Blair e Gordon Brown e presidente da Nesta, Geoff Mulgan, palestrou sobre a importância e os desafios do governo do futuro

O governador Geraldo Alckmin recebeu nessa quarta-feira, 26, Geoff Mulgan, CEO da Nesta, um dos laboratórios de inovação governamental mais reconhecidos do mundo. Desde 2012, a entidade trabalha dentro do governo britânico e junto à sociedade civil no sentido de gerar melhores serviços por meio da inovação.

“Tal parceria é muito importante no momento atual do Brasil. Via transparência e dados abertos, estamos encorajando o setor privado a criar melhores negócios, gerando mais empregos”, comentou Alckmin.

Mulgan-e-Governador

Mulgan é analista político e tem no currículo experiências no governo britânico como conselheiro dos primeiros-ministros Tony Blair e Gordon Brown. O governo paulista possui diversas parcerias com o Reino Unido na área de combate à corrupção, transparência e educação.

Logo após o encontro, Mulgan palestrou no Palácio dos Bandeirantes. O tema da palestra foi a Inovação na Construção do Governo do Futuro – Importância e Desafios. A palestra, aberta ao público, contou com a participação de diversos profissionais ligados ao tema da inovação dentro e fora do governo.

“Houve uma grande mudança nos últimos cinco anos. Todos querem saber como melhorar a prosperidade e fomentar a prosperidade na economia e também aplicar isso nos serviços públicos e nas prefeituras para ajudar o bem estar social”, disse o CEO Mulgan.

Fonte: Assessoria Especial para Assuntos Internacionais do Governo do Estado de São Paulo

 

Durante este encontro Geoff Mulgan e o Governador Geraldo Alckimin assinaram um Protocolo de Intenções onde prevê-se uma relação de cooperação mútua entre os signatários para delimitar os parâmetros em que o Estado e a Nesta pretendem cooperar em inovação governamental. Para conhecer o Protocolo, acesse aqui.