Videoconferência

Tweet O contínuo barateamento dos custos de comunicação, aliado ao aprimoramento da veiculação de conteúdo em vídeo, fez com que a videoconferência – antes disponível somente para um número pequeno de organizações – fosse utilizada também por pequenas empresas e até mesmo pessoas físicas engajadas em determinados projetos ou ações. […]

O contínuo barateamento dos custos de comunicação, aliado ao aprimoramento da veiculação de conteúdo em vídeo, fez com que a videoconferência – antes disponível somente para um número pequeno de organizações – fosse utilizada também por pequenas empresas e até mesmo pessoas físicas engajadas em determinados projetos ou ações.

A ferramenta tem como finalidade quebrar a barreira da distância para a realização de reuniões, principalmente no meio organizacional. Dentre os benefícios estão a diminuição dos gastos com viagens e a maior agilidade na comunicação.

Atualmente, o popular aplicativo de comunicação Skype permite a utilização de videoconferência, e a tecnologia necessária já está presente em quase todos os notebooks disponíveis no mercado.