Cultura organizacional cooperativa: uma entrevista a Stowe Boyd

Tweet Stowe Boyd foi um dos keynote speakers na última edição do evento Social Now: Tools for Workforce Collaboration que teve lugar em Abril deste ano em Lisboa. Durante a sua fantástica intervenção, apresentou pela primeira vez o seu modelo dos 3 Cs da Cultura Organizacional. Esse modelo retratado pela […]

Stowe Boyd foi um dos keynote speakers na última edição do evento Social Now: Tools for Workforce Collaboration que teve lugar em Abril deste ano em Lisboa. Durante a sua fantástica intervenção, apresentou pela primeira vez o seu modelo dos 3 Cs da Cultura Organizacional. Esse modelo retratado pela figura que se segue, sugere três tipos de cultura organizacional: competitiva, colaborativa e cooperativa. Diz Stowe Boyd que a maioria das organizações adota agora uma cultura colaborativa mas que iremos ver uma evolução progressiva para modelos de trabalho e culturas cooperativos.

Modelo criado por Stowe Boyd e que representa os 3Cs da Cultura Organizacional

A seguinte entrevista foi gravada no dia 20 Abril, em Lisboa, no dia seguinte ao evento Social Now. Foi um prazer falar mais estes minutos com o Stowe e beber do seu enorme conhecimento, adquirido profissional enquanto consultor e investigador nestas matérias.


Se quiser descobrir mais sobre este tema, pode ler os quatro posts que Stowe Boyd escreveu sobre este mesmo modelo:

Pode ler também um fantástico texto de Ana Silva na sequência da apresentação do Stowe Boyd no Social Now.