Livros de Inovação

Tweet Dicas de João Carlos Pimentel, técnico da Secretaria de Agricultura de São Paulo. Publicado por: iGovSP em março 23, 2015.

Dicas de João Carlos Pimentel, técnico da Secretaria de Agricultura de São Paulo.

Capital Social
Autor: Maria Celina D´Araujo

Esse livro faz a defesa do conceito e de seu uso como instrumento para a consolidação de políticas públicas, para o desenvolvimento sustentado e para a revitalização da sociedade civil e da democracia.
Inovação
Autores: Mark Dodgson e David Gann

O livro discute como a inovação ocorre, o que e quem a estimula, como ela é perseguida e organizada e quais são seus resultados, sejam positivos ou negativos.
Logicomix
Autores: Doxiadis, Apostolos Papadimitriou, Christos H.

Esta história em quadrinhos visa contar a vida do filósofo Bertrand Russell e seu objetivo de estabelecer os fundamentos lógicos de todos os princípios matemáticos
O Manifesto da Transdisciplinaridade
Autor: Nicolescu Basarab

Uma obra sintética sobre esta nova abordagem científica, cultural, espiritual e social, que visa a compreensão do mundo presente para a qual um dos imperativos é a unidade do conhecimento.
Mundos Virtuais
Autor: John L. Casti

O autor enfoca neste livro a função do computador, aliado à teoria dos jogos e dos sistemas dinâmicos, nas soluções de inúmeros e vitais problemas do mundo moderno, desde questões do trânsito nas grandes cidades até o funcionamento do sistema financeiro.
A Quinta Disciplina
Autor: Peter M. Senge

Este livro tem por objetivo mostrar pra as pessoas tanto no lado pessoal como profissional como a visão sistêmica pode mudar tudo ao nosso redor.
Simply Complexity
Autor: Neil Johnson

O que é que os engarrafamentos, quedas no mercado de ações, e as guerras têm em comum? Eles estão todos explicados utilizando a complexidade, um quebra-cabeças sem solução que muitos investigadores acreditam que é a chave para prever - e, finalmente, resolver tudo.
Sistemas de Informação
Autores: Jorge Luis Nicolas Audy e Ângela F. Brodbeck

Resultado de pesquisas desenvolvidas pelos autores em empresas brasileiras e norte-americanas, é um bom exemplo de geração do conhecimento calcado em observações e análises de problemáticas locais.