Curso de Combate a fraude e corrupção nas contratações públicas

Tweet Governo do Estado realizou um curso internacional contra a corrupção Expertise britânica capacitou os servidores a identificar fraudes e agir rápido a qualquer indício de corrupção em órgãos público No Dia Internacional de Combate à Corrupção, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 9 de dezembro de 2003, começou […]

Governo do Estado realizou um curso internacional contra a corrupção

Expertise britânica capacitou os servidores a identificar fraudes e agir rápido a qualquer indício de corrupção em órgãos público

No Dia Internacional de Combate à Corrupção, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 9 de dezembro de 2003, começou o curso internacional “Combate à Fraude e à Corrupção nas Contratações Públicas”. As aulas capacitaram servidores que atuam nas áreas de contratação, licitação, gestão de contratos, auditoria, controladoria, corregedoria e controle interno a identificar fraudes e agir prontamente a qualquer indício de corrupção em Governos e Prefeituras.

Financiado pela Embaixada Britânica no Brasil, o curso foi uma iniciativa conjunta da instituição de consultoria International Governance and Risk Institute (GovRisk) e da Corregedoria Geral da Administração (CGA) do Estado de São Paulo. O objetivo é trazer para os alunos mecanismos modernos do Reino Unido para São Paulo.

Sobre o tema corrupção
De acordo com pesquisa do Datafolha, realizada nos dias 25 e 26 de novembro em todo o país, 34% dos participantes apontam a corrupção como o principal problema do Brasil, à frente de saúde (16%); desemprego (10%); e violência e educação (8%).

 

GovRisk-iGovSP

Kleo Papas – Diretor da Gov Risk, Mark Willcock – Programme Development Manager, Michel Kramer – investigador do Banco Mundial , Roberto Agune – Coordenador da Unidade de Inovação em Governo.

 

O investigador do Banco Mundial Michael Kramer ministrou as aulas, nos dias 9 e 10 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes, para cerca de mil alunos pois o curso também foi transmitido para mais 17 polos de recepção, com a presença de monitores que instruíram os alunos durante videoconferência, nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, França, Itapeva, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. As aulas, teóricas e práticas, apresentaram métodos e técnicas utilizadas por órgãos internacionais especializados em combate à corrupção.

Veja aqui a reportagem do SPTV sobre este dia

Curso-Combate a Corrupcao - foto das autoridades

O governador Geraldo Alckmin participou da abertura  do evento, ao lado do procurador Geral de Justiça, Márcio Elias Rosa, do corregedor da Administração do Estado, Ivan Agostinho, e do embaixador britânico Alex Ellis.

Veja algumas fotos do evento