Ideação como Utilidade Pública e Design Thinking aplicado ao legislativo

No dia 28 de Março o inovaDay teve como temas:

“Ideação como Utilidade Pública”

Com Carlos Teixeira que é, desde 2003, professor de design estratégico na Parsons The New School for Design localizada em Nova Iorque e fundador da empresa de consultoria em design estratégico ORGE Innovation Consulting. Carlos desenvolve pesquisa e projetos de inovação que utilizam as metodologias e ferramentas de design estratégico. Carlos é doutor em Design pelo Institute of Design, localizado em Chicago, nos Estados Unidos. No Brasil formou-se em Desenho Industrial pela PUC-Rio.

“Design Thinking aplicado ao serviço legislativo”

Com Cândido Azeredo que é designer, arquiteto e urbanista pela USP-SP, pós-graduado pelo IPT e FGV-EAESP. Ganhador dos principais prêmios de inovação e design mundial, como o IF Design, Red Dot, IDEA U.S.A. e IDEA Brasil. É membro do Fórum de Inovação da FGV-EAESP, da Escola de Diálogo de São Paulo, da Escola de Redes, da Society for Organizational Learning Brazil, do Design Management Institute e do The Art of Hosting, Cocriou o método LabGov para inovação em governo e, trabalhou em projetos de melhoria na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo; FUNDAP (Fundação do Desenvolvimento Administrativo); ABEF (Associação Brasileira de Educação Financeira); SP Leituras; Instituto Natura e Fundação Telefônica.

 

Abertura

Flávio Ricci – Assessor de Comunicação/FUNDAP, Lais Macedo– Dir. Técnico de Formação Profissional da FUNDAP, Roberto Agune – Coordenador da Assessoria de Inovação em Governo.

 

“Ideação como Utilidade Pública” com Carlos Teixeira

“Design Thinking aplicado ao serviço legislativo” com Cândido Azeredo

Debate

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>