Bruno Aracaty

Apps brasileiros concorrem a prêmio de “melhor aplicativo do mundo” da ONU

Tres softwares para plataformas móveis desenvolvidos no Brasil estão concorrendo ao prêmio de melhor app de 2015 na WSA-mobile Global Champion, “competição” que conta com o apoio da Organização das Nações Unidas.

Os aplicativos brazucas são o Livox, uma ferramenta de comunicação para pessoas com algum tipo de deficiência que dificute sua fala; o Colab.re, uma plataforma com o formato de rede social para que cidadãos apontem problemas de infraestrutura para seus governantes; e o  Sistema Ambiental Paulista, um programa com o qual é possível buscar a localização de parques, saber como anda a qualidade do ar e descobrir pontos de coleta de óleo de cozinha no estado de São Paulo.

http://www.tecmundo.com.br/apps/73115-apps-brasileiros-concorrem-premio-melhor-aplicativo-mundo-onu.htm

Aplicativos pernambucanos são premiados em evento da ONU

Dois aplicativos pernambucanos foram premiados nesta terça-feira (3), em Abu Dhabi, durante o World Summit Mobile Award (WSA Mobile), competição mundial entre mais de 160 países membros da ONU que seleciona as melhores ideias capazes de serem aplicadas em escala global para “fazer a diferença” no mundo. O Livox conquistou o primeiro lugar na categoria Melhor Aplicativo de Inclusão Social do Mundo. Já o Colab.re, embora não tenha levado o grande prêmio, ficou entre os cinco primeiros colocados de um total de 20 mil concorrentes no Prêmio de Melhor Plataforma de Governo e Participação do Mundo, além de ter sido eleito o primeiro na votação online.

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/tecnologia/2015/02/03/interna_tecnologia,558667/aplicativos-pernambucanos-sao-premiados-em-evento-da-onu.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *